sábado, 27 de junho de 2015

Relatório Projeto Festa Junina da E. E. Silo Vargas Batista

No dia 27 de junho, sábado, com início às 18:30 e término às 22:50  deu-se a realização da festa junina. Foram feitas brincadeiras tradicionais alusivas à data, apresentação de teatro do casamento caipira e dança da quadrilha. Foram servidas comidas típicas como: canjica, pipoca, cuscuz cremoso e chá a todos os participantes.
Foi gratificante realizarmos este projeto, pois ao percebermos a alegria e satisfação dos estudantes nos dá  a certeza do dever cumprido, principalmente quando alcançamos o nosso objetivo.
Isso só vem confirmar que o uso das tecnologias na educação enriquece o ensino e aprendizagem dos estudantes, favorecendo nosso trabalho enquanto educadores.
A avaliação do projeto foi bastante satisfatória, pois além de muita alegria das pessoas presentes, houve a efetiva participação de todo o corpo docente e discente da escola para a realização do mesmo.


ESCOLA  ESTADUAL SILO VARGAS BATISTA –
DISTRITO DE MORUMBI



PROJETO


TÍTULO DO PROJETO: Festa Junina – Quadrilha



Professora Elaboradora: Raquel Teixeira Machado Capistrano




Executantes do Projeto: Todo o corpo docente da escola




Duração do Projeto: 20 dias


Morumbi – MS
2015




OBJETIVOS

Identificar e reconhecer as influências de diferentes culturas em sua própria comunidade.

JUSTIFICATIVA

Este evento envolverá toda a comunidade escolar (professores, estudantes e funcionários administrativos) com participação dos pais dos estudantes esperando que através desta confraternização haja diálogos e troca de ideias entre os pais e também entre os estudantes e professores e funcionários da escola.

METODOLOGIA

 Os estudantes, inicialmente, terão conhecimento e estudos da parte teórica sobre “As Festas Tradicionais no Brasil” descobrindo sua origem através de textos com aula dialogada e expositiva com vídeos e imagens. Os estudantes também terão algumas aulas para ensaios de apresentações de quadrilha e troca de ideias sobre o assunto. 
      Serão enviados convites para os pais dos estudantes para que assistam às apresentações dos seus filhos e participem juntamente com eles. E, cada estudante, terá a liberdade de colaborar com pratos tradicionais de festa junina para que a comunidade escolar troque sabores diferentes da culinária caipira.
No dia 27 de junho de 2015, será realizado o grande evento com apresentações de danças tradicionais, teatros e confraternização com pais e estudantes.
Nesta festa serão servidos: bolo de milho, bolo de fubá, pipoca, chá de amendoim, cachorro-quente, refrigerante, tapioca, milho cozido e outros.

AVALIAÇÃO


    Os estudantes serão avaliados através da participação para com o evento. 




FOTOGRAFIAS DO ENSAIO





FOTOGRAFIAS DA REALIZAÇÃO DA FESTA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário