quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projeto Combate ao Bullying - Entenda o Problema.

A professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Lílian Carla, desenvolveu com seus alunos uma atividade na qual explicou o significado do termo Bullying, as formas de maus tratos e como prevenir. Em seguida, juntamente com os mesmos, confeccionou cartaz abordando o assunto,  para expor no mural da sala de aula.






Projeto Combate ao Bullying- Ciberbullying

 A professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Vera Lucia da Silva, desenvolveu com seus alunos uma atividade relacionada ao Projeto Combate ao Bullying, na qual citou sobre algumas situações de bullying na internet. Explicou aos alunos quais situações são vivenciadas por pessoas que sofrem bullying na internet e que essas situações são denominadas como "ciberbullying". Após a explicação, os alunos assistiram ao  vídeo, Criança mais segura na Internet, o qual aborda o assunto. Em seguida, conscientizou-os e orientou-  -os para utilizarem a internet de forma segura.




terça-feira, 12 de novembro de 2013

Projeto Trilhas - Jogos "Rimas"

A professora do 3º ano "A", do Ensino Fundamental, Vera Lucia da Silva, desenvolveu com os alunos atividade de jogos do Projeto Trilhas, Rimas, o qual trata de uma atividade que se baseia na repetição do mesmo som das sílabas finais, causando assim rimas.





Projeto Trilhas - Jogos - "Mercado"

A professora Vera Lucia da Silva trabalhou com jogos do Projeto Trilhas -"Mercado". Explicou as regras do jogo aos seus alunos do 3º ano "A", do Ensino Fundamental. Após a explicação das regras, a atividade foi realizada no pátio da escola. Atividade essa que consiste em identificar palavras que repetem o mesmo som da primeira sílaba.






quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Paródia - Álcool e Direção.



A professora Maria José da Silva desenvolveu com seus alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, atividades de produções de texto na disciplina de TVT (Terra Vida e Trabalho), abordando o tema Álcool e direção. Os alunos em grupos pesquisaram a respeito e, após a reflexão sobre o tema pesquisado, produziram paródias e apresentaram em sala de aula.




Projeto de Dama

O projeto de dama está sendo realizado em sala de aula, nesta unidade escolar, com duração de 1h/a, de acordo com as datas previstas no cronograma, em horário das aulas de Matemática e Língua Portuguesa do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino  Médio, sendo os alunos orientados pelo professor responsável pela turma. Com o objetivo de trabalhar e desenvolver as habilidades pertinentes dos alunos, bem como contribuir para interdisciplinaridade através da lógica.