sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Projeto - O mundo da imaginação.

Este é um projeto de leitura infantil que foi desenvolvido pela professora e coordenadora de área de língua portuguesa Ágda Araújo, para ser trabalhado pela professora Vera com os alunos 1º Ano do Ensino Fundamental.
Objetivo desse projeto foi levar os alunos ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo a descobrirem o maravilhoso universo da literatura.

Confira mais detalhes no nosso Site

Plantio de semente de beterraba

Atividades realizadas referente ao Eixo Temático: Terra Vida e Trabalho.
A professora Marlene Porto explicou na prática aos alunos do 6º e 7º ano as técnicas do plantio de hortaliça e incentivou os alunos a consumirem verduras orgânicas.
A professora realizou essa atividade também com o objetivo de utilizar essa hortaliça no fortalecimento da merenda escolar.

Confira a matéria em nosso Site

Plantio de sementes de mamão papaia


A professora Marlene Ferreira Fernandes Porto da disciplina Terra ida e Trabalho a qual atua na Escola Estadual Sio Vargas Batista desenvolveu o trabalho de plantio de sementes de mamão papaia com seus alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, levando-os a compreender a importância do cultivo e consumo de frutas e verduras orgânicas, além da incrementação da merenda escolar.
 
Confira a reportagem completa em nosso Site